ÁREA DE CLIENTES

Use um Login e Senha válidos para ter acesso à Área de Clientes

Registo | Recuperar Senha

Gestão da DOP da Serra da Lousã

 
 

Gestão

A Lousãmel tem estado atenta à forma como é feito o uso da DOP, alertando sempre os apicultores para o cumprimento das suas normas, constantes do caderno de especificações. O uso indevido e abusivo por parte de alguns apicultores no que diz respeito a nomenclaturas alusivas ao Mel da Serra da Lousã, também tem sido alvo do nosso reparo.

PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO Em Maio de 2004, “às portas do Euro" lançámos uma campanha publicitária na Rádio Regional do Centro que foi transmitida durante os meses de Junho e Julho.

“Olhe, cheire, prove… Perceba porque o Mel da Serra da Lousã – Denominação de Origem Protegida, tem características únicas. Já sentiu? As cores da terra, o aroma das urzes, o sabor das encostas e vales da nossa serra. Uma descoberta ímpar que a Lousãmel tem o prazer de lhe proporcionar. Lousãmel – gestora da Denominação de Origem Protegida do Mel da Serra da Lousã.”

Temos participado em programas televisivos e videos promocionais onde foram abordados entre outros temas, os produtos endógenos da região. A Lousãmel foi palco das filmagens do processo que vai desde à extracção à embalagem do mel. Foram explicados todos os passos importantes deste processo.

Em todas as Feiras em que participámos, foi dado a provar o nosso Mel, como forma de promoção.

Patrocinámos com frascos de mel algumas instituições na realização de eventos, tais como concursos de pesca, colóquios e simpósios, mostras gastronómicas, almoços de confraternização, etc.

Estas acções constituem uma forma produtiva de dar o Mel a conhecer aos consumidores. Cada vez mais é notório o interesse destes pelos produtos com menção DOP, logo há que tirar partido dessa situação e promovê-lo dando a conhecer os seus processos de origem, as suas características e as vantagens do consumo deste mel que passa pelo processo da certificação.

INCENTIVO Realizámos acções de divulgação específicas em vários concelhos e freguesias para elucidar os apicultores das vantagens, regras e custos da DOP.